terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O que gostamos ;*

Selecionei cinco coisas que mexem com a cabeça de nós garotos, que fazem os batimentos do coração acelerar, mas calma: não coloquei “mulher” porque é unanimidade que as gatinhas estão sempre nos nossos pensamentos e nos deixam de queixo caído.

Futebol
O futebol não podia deixar de estar nesta lista, afinal, é a paixão nacional em se tratando de esportes (ou pelo menos já foi). Qualquer pai, quando o filho já está mais ou menos grandinho (uns 5, 6 anos), quer levá-lo para bater uma bolinha, seja num parque, ou até mesmo no quintal de casa, na quadra do prédio...

Aí passamos a nos viciar na coisa. É futebol para cá, futebol para lá. O fanatismo acaba tomando conta, já temos nosso time do coração e por ele somos capazes de muita coisa. Quando está passando jogo na TV, então, a gente nem pisca e muito menos quer ser incomodado. Não é mesmo?! Nada como um sábado a tarde assistindo um jogo com os amigos, se for no estádio então, uma beleza...

Carros
Vai dizer que você nunca se pegou boquiaberto olhando aquele carrão passando na rua?! Nosso primeiro brinquedo, em tese, é sempre um carrinho. Nós passamos a infância toda brincando com eles, colecionamos vários modelos em miniatura e depois, quando crescemos, começamos a sonhar com o modelo em tamanho real que vamos colocar na nossa garagem.

Motos
A paixão começa quando somos pequenos
, ganhamos um “velotrol” radical ou triciclo, que você também pode conhecer como “totoca”, “tico-tico”, “tonguinha”, “tonquinha” etc. Depois ganhamos aquela bicicleta irada e, enquanto estamos pedalando, ficamos fazendo barulho de moto e narrando ultrapassagens como se fosse uma corrida de motovelocidade. Às vezes chegamos até a colocar um pedaço de papelão ou plástico para ficar raspando no aro da roda da bicicleta para fazer barulho de escapamento.

E quando passa aquela moto esportiva na rua, ou então uma moto clássica, com aquele ronco que arrepia até a nuca. Devemos dizer que isso também aguça os garotos.

Vídeo game
O bom e velho vídeo game! Nós, garotos, nunca vamos conseguir ficar sem esse grande passatempo. Por mais que cresçamos e acabe sobrando muito pouco tempo para ficar na frente da TV ou do monitor do computador jogando, nós vamos arranjar uma maneira de reservar um minutinho para esse ritual. Essa prática ajuda a manter nosso nível de sanidade e diversão.

Controle remoto
É isso mesmo, você não leu nada errado!
É muito bom ter em mãos o controle remoto da televisão. Isso nos deixa “mais donos da situação”. Podemos controlar a programação e assistir somente aquilo que queremos.

Ainda mais se não temos TV no quarto, e temos que dividir a televisão da sala com pai, mãe, irmão, namorada, vó, cachorro, papagaio... Fala a verdade: você não sente uma satisfação de poder escolher o que quer assistir sem que os outros interfiram?

E aí, quais são as coisas que você mais gosta? Deixe nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário